sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Livros (e Filmes) com Irma Prince

Dicas de Livros - e filmes - por: Madame Prince, bibliotecária de Hogwarts. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO. Livro do irlândes John Boyne, que depois de fazer sucesso com seu livro, virou filme. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno, um garoto de oito anos, é o filho mais novo de um oficial nazista (no filme interpretado por David Thewlis - não sabe quem é? Lobisomem te lembra alguma coisa? Sim é o Remo Lupin!) cuja promoção leva toda a sua família a deixar a confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada - Haja Vista. Bruno sem ter nenhum amigo com quem brincar começa a explorar a área até se deparar com uma enorme cerca, onde encontra Shmuel, um garoto de sua idade que usa uma roupa listrada igual a das outras pessoas do outro lado da cerca de arame farpado - como Bruno viu pela janela de seu quarto. O Livro (e o filme) mostra uma surpreendente amizade (entre um garoto alemão, filho do comandante do campo de concentração com um garoto judeu, prisioneiro do campo) com um final ainda mais surpreendente.
Aviso da Irma Prince, caso você resolva pegar o livro emprestado na biblioteca: Se você remover folhas, rasgar, picar, vincar, dobrar, deformar, desfigurar, sujar, manchar, jogar, deixar cair ou de qualquer outra maneira danificar, maltratar ou demonstrar falta de respeito com este livro, sofrerá as piores conseqüências que eu puder lhe infligir.
P.S. Hoje é feriado, para quem mora no Estado de São Paulo, você tá aí todo feliz que não tem aula, mas será que você sabe por que é feriado? 20/11 Dia da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.