quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Família: Dumbledore

"Ela apontou para uma pedra escura. Harry se abaixou e viu, no granito gelado e manchado de liquens, as palavras Kendra Dumbledore, e abaixo das datas de seu nascimento e morte, e sua filha Ariana. Havia também uma citação: 'Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.' "
(HP7, página 257, Hermione e Harry no cemitério de Godric's Hollow)
  • Ariana Dumbledore, irmã caçula de Alvo Dumbledore, quando menor foi cruelmente torturada por três garotos trouxas que a viram fazendo magia, isso causou um grande trauma, tornando sua magia instável. Quando Dumbledore, Grindewald e Aberforth duelaram (veja HP7 página 442) todos os clarões e estampidos assuntaram Ariana, e ela caiu morta no chão, poderia ter sido qualquer um dos três o culpado pela sua morte.
  • Kendra Dumbledore, Mãe de Alvo Dumbledore, nascida trouxa, passou a se dedicar a cuidar de sua filha depois do acidente, porém foi atingida e morreu em uma das crises de Ariana.
  • Percival Dumbledore, Pai de Alvo Dumbledore, foi preso em Azkaban - onde viveu até sua morte - por atacar os três trouxas que traumatizaram sua filha. Porém não explicou o motivo do ataque, por medo de sua filha ser levada ao Hospital St. Mungus.
  • Aberforth Dumbledore, irmão mais novo de Alvo Dumbledore, se tortou Barman do Bar Cabeça de Javali em Hogsmeade, presenciou a morte da irmã, e no enterro dela foi o culpado pelo nariz torto do irmão. Sempre teve um pendor para bodes. Ajudou o Harry, Rony e Hermione e depois outros alunos de Hogwarts durante a Batalha de Hogwarts para entrarem e saírem da escola através da passagem pelo quadro de Ariana Dumbledore que dava para a Sala Precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.