Xenofílio

Quem? Um bruxo considerado excêntrico e esquisito, assim como sua filha Luna Lovegood, acredita em coisas que ninguém é capaz de acreditar e as publica em sua revista, porém possui um grande amor com sua filha que o faz dedurar Harry, Rony e Hermione para os Comensais da Morte em HP7 para tê-la de volta (para perguntas futuras: o tiro sai pela culatra e ele que é preso).


Visual: é um tanto vesgo, tem cabelo branco e longo, em HP7 no casamento de Gui e Fleur ele usou roupas amarelo berrantes combinando com o da sua filha, como acessórios usou um barrete cor de gema de ovo berrante e como colar o símbolo das Relíquias da Morte,uma das outras tantas coisas que ele acredita.
Casa em Hogwarts: Corvinal (?)
Família: Esposa - Sra. Lovegood (nome desconhecido) que faleceu durante uma experiência mágica quando Luna tinha 9 anos de idade. Filha - Luna Lovegood. Netos - Lorcam e Lisandr, os gêmeos. Genro - Rolf Sacamander.
Dicionário: Xenofílio deriva da palavra 'xenofília' que é alguém atraído pelo que é estrangeiro ou alheio. Lovegood, em inglês significa 'amor bom'.
Profissão: editor da revista sensacionalista do mundo bruxo O Pasquim/The Quibbler
Intérprete nos filmes: Rhys Ifans


The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.