Di-Lua

Quem? Uma garota considerada esquisita e excêntrica mas uma pessoa forte e uma ótima amiga, além de ser a personagem principal do blog TheQuibbler, antes até da Berenice*.
Amizade: Harry durante seu quinto ano em Hogwarts estabelece com a garota um grande vinculo de amizade, principalmente pelo fato de ambos serem considerados estranhos, serem capazes de ver Testrálios (quando a maioria não consegue) e Luna acreditar na 'história' de Harry e Dumbledore sobre Voldemort quando a maioria os chamavam de mentirosos.
Ao contrário de Harry, Hermione pode ser considerado, segunda a própria J.K.Rowling, o tipo anti-Luna. Mione acredita somente em coisas concretas e lógicas enquanto Luna acredita na base da fé (o que não impediu de Gina e ela se tornarem grandes amigas, mesmo a outra a chamando de 'Di-Lua').
No 5º livro da série parece que Luna tem uma quedinha por Rony, mas suponho que seja apenas o jeito dela. Rony passa a gostar da garota depois de conhece-la melhor, o mesmo acontece com Neville.
Luna e Neville são os membros da Armada de Dumbledore que mais sentiram falta das reuniões e os únicos que responderam ao chamado de Hermione em HP6 quando os Comensais entraram no Castelo de Hogwarts.
Visual: brincos de rabanete, chapéu de leão que ruge, colar de rolha de cerveja amanteigada, roupa amarela berrante combinando com a de seu pai (HP7), vestes prateada com estrelas (HP6)
Patrono: Lebre
Casa em Hogwarts: Corvinal
Quadribol: comentarista em HP6
Família: Pai - Xenofílio Lovegood (editor da revista sensacionalista do mundo bruxo O Pasquim/The Quibbler). Mãe - nome desconhecido (morreu em um acidente mágico quando a garota tinha 9 anos de idade). Marido - Rolf Scamander (neto de Newt Scamander, o escritor de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'). Filhos - gêmeos:Lorcam e Lisandro Scamander
Dicionário: Luna, em latim significa 'Lua'. Lovegood, em inglês significa 'amor bom'. E o apelido pouco carinhoso de Luna em Hogwarts é Di-Lua ('Loony' em inglês = lunática) significa aquele que vem da lua.
Profissão: Luna se tornou uma famosa bruxa naturalista, estudando criaturas mágicas.
Intérprete nos filmes: Evanna Lynch (ou mais conhecida como a atriz que me mandou um autógrafo *-*)

*Berenice é uma personagem que eu inventei para animar os posts do blog.
Post: No mundo da Luna

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.