segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um pouco de História

Dia 09 de Novembro de 2009 -> 20 anos da queda do Muro de Berlim!
The Quibbler também é cultura hohho. Por falar em História - não, não estou falando em História da Magia - Harry Potter também tem relação nos acontecimentos históricos. Ou você achava que J.K. Rowling não buscava inspiração em nada?
  1. Tem gente que relaciona Voldemort com o Hitler (não é por menos, semelhanças eles tem de sobra, como por exemplo os dois são de origem humilde - o que não podemos dizer que se orgulhassem, já que por exemplo Voldemort matou seu pai e seus avós, ambos trouxas. Os dois odiavam mestiços - apesar de serem um...- ambos muito inteligentes, com poder de persuasão - também acham muita coincidência? (saca só:http:www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35919460)
  2. Também pode haver certa relação a 1ª Guerra Mundial com 1ª Guerra Bruxa e a 2ª Guerra Mundial com a 2ª Guerra Bruxa, onde os perseguidos foram os judeus (superioridade da raça ariana) e no mundo bruxo foram os nascidos trouxas e trouxas (superioridade dos bruxos - sangue-puro), não se convenceram? Uma entrevista do produtor David Heyman, produtor da série dos filmes de Harry Potter, como mostra no site no oclumencia.com.br (http://www.oclumencia.com.br/2008/09/david-heyman-fala-sobre-harry-potter-daniel-e-mais/), ele falou sobre essa semelhança:

“Os ecos da II Guerra Mundial ocorrem ao longo de todo o filme”, disse ele. “Voldemort e seus seguidores estão obcecados com a preservação do sangue puro; eles não são nazistas mas eles recordam as políticas e as atitudes da Alemanha nazista. Esteticamente e – embora seja um clichê – o Comensal da Morte Lúcio Malfoy e sua família são loiros, como Hitler e a essência dos ideais arianos”.

Voldemort espalhou seu reinado de terror como Hitler. Será, Tio Voldie o Hitler ?

Um comentário:

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.