quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Família: Dursley

O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque simplesmente não compactuavam com esse tipo de bobagem. (HP1 capítulo 1)
Os Dursley são trouxas que ODEIAM a magia. Bem-vindo a Rua dos Alfeneiros, nº 4:
  • Válter Dursley; trabalha numa empresa de brocas, a Grunnings. Gosta de implicar com Harry e lhe dar safanões. Acha seu filho, Duda, o melhor garoto que existe. "Era um homem alto e corpulento qause sem pescoço, embora tivesse enormes bigodes."
  • Petúnia Dursley; irmã de Lílian Evas (depois Potter, quando se casa com Tiago). Única parente de Harry viva. "Era magra e loura e tinha um pescoço quase duas vezes mais comprido do que o normal, o que era muito útil porque passava grande parte do tempo espichando-o por cima da cerca do jardim para espiar os vizinhos." Odeia também magia (eu sei que isso já foi falado, mas só para destacar como eles ODEIAM) tentou reprimir qualquer sinal de magia em Harry, sem sucesso.
  • Dudley Dursley (Duda); filho do casal, com a mesma idade do primo, o Harry. " Um menino grande e louro." Adora usar Harry como seu saco de pancadas e quando Harry descobre que é bruxo, ele passa a ter pavor do primo, e Harry aproveita a situação para ameacá-lo com sua varinha.
Tia Petúnia dizia com frequência que Duda parecia um anjinho - Harry dizia com frequência que Duda parecia um porco de peruca.
P.S. Acho que vou criar uma nova seção aqui: a das famílias (ver: família: dumbledore). Foto: www.polyvore.com/durselys/set?id=10271163

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.