sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Harry Potter E Religião

É claro, como sabemos, várias religiões, como a cristã, acusam Harry Potter de ser um livro satanico ou que incentiva as crianças a praticar bruxaria, conter ocultismo, ou o associam a religião Wicca (ver: Wikipédia). J.K. Rowling falou sobre isso:
'Eu absolutamente não escrevi esses livros para encorajar todas as crianças a fazeram bruxaria. Estou rindo um pouco, porque para mim, a idéia é absurda. Tenho reunido milhares de crianças e nem sequer uma vez uma delas veio até mim e disse, "Sra. Rowling, estou tão feliz por ter lido esses livros porque agora eu quero ser um bruxo".'
Mas, é claro, que nenhum livro da J.K. promove isso, e ninguém vai chegar nela (espero) e dizer algo como: "Tia Jô, obrigado por me tornar uma pessoa satanica". Nenhum livro da J.K. Rowling promove isso, mas aí depende de como a pessoa o interpreta, tem que saber que ficção é ficção, realidade é realidade, e harry potter é harry potter, e fanatismo é fanatismo, e religião é religião, e Wicca é Wicca, e... Você já entendeu, não é mesmo? Tudo bem você comprar uma coruja e colocar seu nome de Edwiges, ou comprar bala e falar que é feijõezinhos de todos os sabores, ou usar uma blusa escrito "Eu AMO Harry Potter" (pode ser também "Eu acesso TheQuibbler-HP") ou quem sabe até pegar seu lápis e tentar fazer uma pena flutuar - Vingardium Leviosa - e depois de desistir, jogar ela para cima e falar: 'ÊÊêê, ela levitou!'. Mas claro, sem chegar ao extremo de se suicidar por descobrir que tal personagem morre em HP7.
P.S. OMG! Tonks, Lupin, Ted Tonks, Dobby, Belatriz, Sirius, Fred Weasley, Olho-Tonto, Edwiges, Rabicho, Cedrico, Nagini, Severo Snape, Tio Dumby, Tio Voldie morrem na saga de Harry Potter (você não sabia dessa? Ainda não sentiu um treco no coração? Então, calma você ainda não vai morrer)...
P.P.S. Feliz Sexta-Feira treze!!! (Entenda: 'A Sexta-feira no dia treze de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte.' - Wikipédia). Mas por favor, não fique obssecado com isso nem com o fim do mundo em 2012 (pode levantar de sua cama, pode passar debaixo de uma escada, ver gato preto... - tenta ver o Harry também...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.