terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Aprofundamento não tão profundo nos livros e casais de HP

← Rony e Hermione→
Quer dizer, eles brigam, brigam e no final se gostam (se gostam?? eu podia usar uma palavra melhor, tipo: amam-se, passa uma ideia que sou mais inteligente, sei lá). Lógico que nas adaptações de HP1 e HP2 para os cinemas, a Warner deu muito a intender, tipo Harry/Hermione, talvez até no livro pessoas com imaginação fértil podem considerar (não, não, isso não é uma fórmula, apenas estou me referindo a Harry e Hermione, não a Hermione e Hagrid ou Harry e Hóquei... já entenderam, não é mesmo?). Tem gente que ficou super indignada pelo fato de Rony e Hermione ficarem juntos, acho que no final todas as escolhas da J.K. Rowling, não poderiam ter sido melhores. Incluindo as mortes e tudo mais. Quer dizer, não que eu teria escolhido que todos aqueles personagens maravilhosos tivéssem morrido, como a Belatriz Lestrange (adoro ela), o Fred (comofaz? e agora, o que será de Jorge?), o Remo e a Tonks, o Olho-Tonto, a Edwiges (a tia Jô não deixa ninguém escapar do seu instinto sanguinário), o Edward (opa, opa, é Cedrico), o Dobby (Dobby ruim!, Dobby ruim!), o Colin (O COLIN! O fã clube oficial do Harry em Hogwarts morre...), o Voldemort... (o que é? o que seria dos heróis sem os vilões, não é mesmo?). Falando em vilões, já perceberam que eles são sempre os feios e que perdem? Não? Então repara. Tipo, o tio Voldie (aqui jaz) é pior que o Michael Jackson (aqui jaz). Ou também em O Senhor dos Anéis, os maus são sempre feios e perdem (tipo, o exército do bem é do tamanho do pomo-de-ouro e o do malzinho é do tamanho de um campo de quadribol e mesmo assim eles perdem, estranho né?) Olha... quem vê acha que eu já assisti O Senhor Dos Anéis... Mas não é só esses filmes, mas também outros de narrativa maravilhosa e desenhos animados, tipo A Bruxa Feia em a Branca de Neve ou qualquer filminho tosquinho da Disney (opa, opa, Alice in Wonderland do Tim Burton é da Disney...). Cara, acho que eu já falei demais, odeio notícias gigantes. Ah, lembrei o que eu ia falar (e agora aumenta AINDA mais isso daqui), sobre as fan fictions, que são histórias baseadas em personagens de um livro, só que o autor somos nós mesmos e fazemos tipo, a festa...E quando um fãnzinho num gosta do que A J.K. ROWLING escreveu, ele escreve uma birosquinha no seu computador e publica, principalmente quem não gosta dos casais amorosos escolhidos pela ESCRITORA DA SÉRIE. Eu não gosto sabe, as fics que eu já tentei ler eu não fui bem sucedida, é que sabe... não são os personagens da tio Jô, eles fazem coisas que NUNCA fariam, mas acho que eu apenas não vejo a graça da coisa. Tem shippers [o casal da história] são os mais bizarros sabe. Para não traumatizar tanto, vou falar que tem do Sirius e Belatriz (comofaz? não são primos?), Tom e Gina... e aí vira uma suruba.
P.S: Lembre-se: Alice in Wonderland do Tim Burton é da Disney e todas as escolhas da J.K. Rowling não poderiam ter sido melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.