segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bichos de estimção peculiares que engolem coisitas

Sabe, eu estava fuçando no site da Globo (claro que sobre notícias do mundo de Harry Potter não notícias, por exemplo, sobre algum conflito no Irã ou alguma nova política do Barack Obama) e encontrei uma notícia um tanto bizarra, pra você ver que tudo hoje em dia é notícia, tsc tsc (até Bufadores de Chifre Enrugado).
Deu Notícia (mas não do TheQuibbler, do tablóide The Sun e o site Globo): "CÃO ENGOLE 'VARINHA MÁGICA' DE HARRY POTTER E VAI PARAR EM VETERINÁRIO. Animal devorou presente de Natal de menina britânica. Cão foi salvo por sua dona, que o levou para extrair brinquedo."
Sabe, isso me fez lembrar sobre alguns animais um tanto exóticos que nosso guarda-caça de Hogwarts acha.. hum.. 'fofo'.
  • Como um cão gigante de três cabeças, que teve justamente esse nome 'Fofo',
  • e depois um dragão noruêgues ilegal que ele ganhou de um desconhecido em um bar, que colocou seu nome de 'Noberto' (só que depois descobrimos, em HP7 por Carlinhos Weasley, que Noberto na verdade é a Noberta).
  • Sem contar que Hagrid foi expulso de Hogwarts por ser encriminado injustamente por Tom Riddle, mas fazer o que não é? ele estava criando uma acromântula no castelo enquanto pessoas em Hogwarts estavam sendo mortas por um monstro desconhecido da Câmera Secreta que podia muito bem ser aquele - mas não era. Mas logo descobrimos (HP2) que Hagrid continou amigo da sua aranha gigante, o Aragague, além de que lhe arranjou um local para viver, na Floresta Proibida, e uma esposa, a Mosaque, e tiveram realmente MUITOS filhos - o que Harry e Rony podem confirmar.
  • E como não falar de Hagrid sem o CÃO de caçar javalis dele? Canino é seu reflexo, grande mas carinhoso.
P.S.: Sobre a notícia, eu definitivamente ficaria mais preocupada com a minha varinha de volta do que com o cachorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.