sábado, 12 de dezembro de 2009

M Metamorfomagos palavra derivado do latim; substantivo; segundo o dicionário Aurélio: é o ato de mudar a aparência.
Brincadeira. Matamorfomago é aquele bruxo que tem a habilidade de mudar de aparência, como a cor do cabelo, o rosto, etc. Não é uma habilidade muito comum e é normalmente hereditária.
Tonks parou diante do armário para olhar criticamente a própria imagem no espelho do lado interno da porta. - Sabe, acho que roxo não é bem a minha cor - (...) - Você não acha que me dá um ar meio doentio? (...) - E, dá - conclui definitivamente Tonks. Ela apertou os olhos em uma expressão preocupada, como se estivesse tentando se lembrar de alguma coisa. Um segundo depois, seus cabelos tinham mudado para rosa-chiclete. - Como é que você fez isso? - perguntou Harry, boquiaberto, quando ela reabriu os olhos. - Sou metamorfomaga -(...) - O que significa que posso mudar minha aparência à vontade - acrescentou ao ver a expressão intrigada de Harry no espelho às suas costas. - Nasci assim. Recebia as melhores notas em Esconderijos e Disfarces durante o treinamento para auror, sem nem precisar estudar, foi muito legal. (Harry e Tonks, quarto do Harry arrumando o malão. HP5 página 47)
Os metamorfomagos conhecidos são é claro, a Ninfadora Tonks e o filho dela com Remo Lupin, Ted Lupin. Lembrando que (Atenção Spoiler!) os dois morrem e Ted Tonks, pai de Ninfadora, morre também, exceto a Andromeda, mãe de Tonks. O que eu imagino que foi ela quem cuidou de Ted, ela e Harry, o padrinho de Ted Lupin. Nos livros de Harry Potter muitas vezes são outras pessoas que representam a figura paterna sem ser o pai. Como no caso do próprio Harry, Sirius, Dumbledore, Arthur Weasley. Devido à história da própria J.K.Rowling.
P.S.: Hoje é o aniversário da minha irmã. Parabéns para ela pelos 16 anos ☺! Lembra daquela que confunde o nome do blog The Quibbler (O Pasquim) com Quidditch (Quadribol)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.