quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mauricio Carneiro, o figurinista brasileiro

Mauricio trabalhando
O brasileiro Mauricio Carneiro, 39 anos, trabalha como designer de figurinos nos filmes Harry Potter desde 2004. Ele desenhou as roupas dos personagens de cinco dos oito filmes da série. Em entrevista ao G1 por telefone, ele disse que esse não é um trabalho fácil, já que deve montar cerca de 20 trajes para cada personagem e devem ser aprovados por todos da produção. Ele combina elementos de diversas épocas para chegar ao traje final. Alguns de seus desenhos estão presentes no livro Harry Potter: A Magia do Cinema.

“Nesse ultimo filme o Harry Potter passa a maioria do tempo fugindo, por isso tivemos que dar a impressão de que ele está com a mesma roupa o tempo inteiro. São as mesmas peças que vão sofrendo os efeitos da vivência e ganhando inúmeras versões” - Mauricio em entrevista ao G1

Figurino de Luna por Mauricio
Fã dos livros de J.K.Rowling,  o carioca é formado pela UniRio e mora em Londres desde 2001. Em seu site oficial estão disponibilizados alguns de seus desenhos, como Rony e Hermione com as roupas do baile de inverno, Harry com a roupa usada na 2ª Tarefa do Torneio Tribruxo, as roupas dos Comensais da Morte e entre outras. Ele já chegou a reelaborar cerca de 30 vezes um mesmo look para ser aprovado pelo diretor, produtores e atores. “Meu trabalho é levar a magia da história para as roupas e colocar isso no papel”. Veja mais fotos aqui e aqui.

P.S.: O título do post não era pra rimar...

3 comentários:

  1. omg omg omg onde vc conseguiu essa imagem omg socorro !!!!!!!!!!!!!!!! ela é linda1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei os links no post onde você pode encontrar mais imagens, entra também no site oficial dele. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. ta valeu esse desenho da evanna é lindo eu achei um site de le http://Evanna-Lynch.com/ ele é incrivel!

    ResponderExcluir

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.