segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ofidioglossia


Eu estava re (rererere) lendo Harry Potter e o Enigma do Príncipe e eu fiquei meio que me perguntando
'como o Dumby entende a língua das cobras se ele (pelo que eu saiba) não é ofidioglota?'
quando eu me deparei na parte das aulas particulares de Harry com o diretor, onde ele mostra ao Harry a lembrança de Morfino depois da prisão quando o jovem Voldemort vai visitá-lo, e os dois conversam na língua de cobra - sendo ambos descendentes de Salazar. Enfim, como qualquer burro eu fui pesquisar no Google, e apareceu na Wikipédia:
''A autora disse que 'Dumbledore também é capaz de entender e falar com as cobras, assim como também aos sereianos e duendes.' '...Dumbledore é um bruxo incrível', disse ela.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.