segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

 Foto: aqui
Finalmente chegou aos cinemas o filme que tanto esperávamos. É o começo do fim. Depois de acompanhar a saga por 10 anos (10 anos!), aprender e crescer junto com eles eu ainda não consigo acreditar que já assisti o penúltimo filme.  Eu, que nunca gostei muito do diretor David Yates, achei que adaptação cinematográfica ficou bem legal. Os fãs geralmente tem mania de querer que o filme fique idêntico ao livro, porém infelizmente isso não é possível. ADOREI o filme, é um dos melhores. Mesmo.
Espero assistir novamente, já que a minha memória é fraca sou brasileira mas as partes que mais me marcaram foi a morte do Dobby (embora o discurso tenha sido muito longo pra quem está prestes a morrer, foi bem comovente), a dança do Harry e da Mione (quando eu vi essa cena nos trailers eu achei muito idiota só que vendo no filme foi muito engraçado e um ótimo momento de descontração), o Rony e a Mione tocando piano no Largo Grimmauld (fofo, preciso dizer mais?) e a cena do Ministério foi bem legal mesmo sendo um tanto diferente do que eu imaginei ou do que estava no livro. Ah, o olho  do Moody continuou na sala da Umbridge ou foi impressão minha?
Primeira foto tirada de Dan e Rupert juntos
A animação do Conto dos três irmãos foi bem criativa (me surpreendeu), mas seria igualmente boa se fosse feita com atores. Esperava mais da cena da Mansão dos Malfoy (queria que a mão do Rabicho, dada por Voldemort, o matasse por sentir piedade e que a Belatriz torturasse a Hermione) e depois que o medalhão foi destruído, o Harry devia ter falado alguma coisa para o Rony do tipo: "Hermione é como uma irmã pra mim" ou "Depois que você partiu, ela chorou todas as noites" - mesmo não sendo relevante senti falta dessa fala do Harry. Cheguei a conclusão de que o Harry e o Rony não seriam nada sem a Hermione e o melhor ator do trio é o Rupert Grint (of course).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.