sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos Professores,

Parabéns!

Adoro a Professora Minerva McGonagall. Na minha opinião, ela é uma das melhores professoras em Hogwarts - mesmo sendo severa ela é justa. Principalmente em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando ela enfrenta a Dolores cor-de-rosa Umbridge.

"- Ah, naturalmente - comentou Minerva, fechando a cara de repente. - Não precisa me dizer mais nada, Srta. Granger. Me diga qual dos senhores vai morrer este ano?
Todos olharam para ela.
- Eu - disse, por fim, Harry.
- Entendo - disse a Profª Minerva, fixando em Harry seus olhos de contas. - Então, Potter, é melhor saber que Sibila Trewlaney tem predito a morte de um aluno por ano desde que chegou a esta escola. Nenhum deles morreu ainda. Ver agouros de morte é a maneira com que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe. Não fosse o fato de que nunca falo mal dos meus colegas..."

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, pág.92

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.