quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Escolhido

Os filmes da série Harry Potter podem ter muitos furos - como alguns errinhos que muitas vezes passam despercebidos.
Eu costumo colocar a culpa no David Yates (não que eu não goste dele - odeio). Adoraria se o Chris Columbus (diretor dos dois primeiros filmes da série) tivesse continuado o seu trabalho - ou quem sabe fosse o Tim Burton (*sonhando alto*). Enfim. A parte mais revoltante do úlimo filme da série (HP6) é quando o Dumbledore morre.
Não que eu fique irritada porque o Dumby morreu, mas a forma como foi adaptado para o cinema. Você pode pensar que é coisa de fã que quer que o filme seje exatamente igual ao livro. Eu não quero - concordo que, se fosse igual, seria um pouco chato já que nos filmes sempre tem que ter 'historinha' (pra ganhar bilheteria). Continuando... Quem leu o livro (Capítulo 27 'A Torre atingida pelo raio') sabe que o Harry, coberto pela Capa da Invisibilidade, é paralisado pelo Dumby ('Petrificus Totalus') e quando os Comensais da Morte chegam à Torre de Astronomia, o Harry NÃO PODE fazer absolutamente NADA para impedi-los de matar o diretor pois ele está INVISÍVEL e PARALISADO - ele nem sequer pode berrar!
Mas o David Yates - sendo o grande boboca que é - estragada a parte mais legal do filme. Harry se esconde abaixo da Torre de Astronomia (ele não está coberto pela capa, muito menos paralisado) e poderia muito bem ter feito alguma coisa! Pois tinha um vão enorme pelo qual ele via o Dumby e até o Draco! O que é isso? Se o Harry se sentisse culpado pela morte do Dumbledore não seria por menos. PORQUE ELE FOI culpado. Certo, certo. Estou fazendo um drama e tal. Já sei, já sei: o Dumbledore sabia que ele ia morrer, foi combinado e blá blá blá. Mas o Harry NÃO sabia.
P.S.: Hoje é aniversário de 52 anos do Chris Columbus! Parabéns :)
P.P.S.: Já percebeu que no filme 6 o Draco é 'o Escolhido' e o Harry é 'o Eleito'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Quibbler - HP

O blog para você que é pottermaníaco. Fique a vontade, mas cuidado com os narguilés.