"Um bardo, na história antiga da Europa, era uma pessoa encarregada de transmitir as histórias, as lendas e poemas de forma oral, contando a história de seus povos em poemas recitados. Era simultaneamente músico e poeta e, mais tarde, seria designado de trovador. É a principal raiz da música tradicional irlandesa" Wikipédia.
As histórias dos Contos de Beedle, o Bardo são tão fofinhas (e sempre com uma lição de moral), foram feitas para serem contadas para crinças bruxas - a que eu mais gosto é A Fonte da Sorte. David Yates (diretor dos filmes potterianos a partir de HP5) respondeu as perguntas dos fãs no twitter e facebook, sendo uma delas se haveria possibilidade de existir uma adptação cinematográfica dos Contos de Beedle, o Bardo. O diretor disse que essa é uma grande idéia, porém precisaria do consentimento de Jô e que no momento quer se desviar um pouco do mundo mágico. Devemos esperar por mais um filme relacionado a série? *-*
P.S.: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I estréia em primeiro lugar na bilheteria nacional com 1,2 milhões de espectadores e R$ 12.020.492,00 de bilheteria, superando Tropa de Elite 2. (Fonte: aqui)
Aww que gracinha s2 Eu adoro todos os contos.
ResponderExcluirq legal!
ResponderExcluireu iria assistir!:)
*-*
ResponderExcluirespero que uma luz ilumine o David Yates e ele faça o filme :)